domingo

.

Aprendi a gostar de ler com os livros da Therezinha. Tinha 7 anos e os "recreios" na escola eu passava na biblioteca com a "pilha" de livros da autora ao meu lado e um nas mãos, como se eu fosse conseguir ler todos em 15 minutos de intervalo rsrs. A "tia" da biblioteca já separava-os pra mim em um montinho. Eu lia e relia todas as semanas. Os meus preferidos eram "O peixinho dourado vai passear" e "Um cachorrinho para Cacau".  Eu sentia como se no momento da leitura eu "entrasse" na história e o mundo em minha volta desaparecesse... acho que até hj sinto isso quando leio rsrsrs Eu me transporto.  As capas mudaram, mas o carinho que tenho por esses livros continuam. 
.
Bem, queria indicar esses livros para os filhos, sobrinhos, afilhados e irmãos mais novos dos meus seguidores. Se puderem lhes presentear com um livro, tentem um desses... são todos maravilhosos! 
.
O PEIXINHO DOURADO VAI PASSEAR
24 páginas

A aventura do peixinho que tinha medo da baleia azul, suas andanças pelo fundo do mar e a chegada à praia. Recolhido por Paulinho e Bilela, fica algum tempo num aquário, mas definha de tristeza. As crianças então o devolvem ao mar e aí a história ganha rumos inesperados.

.
UM CACHORRINHO PARA CACAU
22 páginas

Kakau pediu um presente de aniversário para seu pai. Ela queria um cachorrinho de estimação. Papai saiu logo para comprar o bichinho porque queria muito ver Kakau feliz. Mas, na hora de escolher o cãozinho, todos eram bonitos e tinham alguma coisa de especial. Papai não sabia o que levar para casa. O texto fala de excesso de ofertas e das dificuldades de selecionar o que realmente nos interessa.


A TARTARUGA INFELIZ
23 páginas.

A tartatuga Bilila sente-se infeliz, não gosta do seu casco duro, admira o pêlo macio do coelho Pulador e da cachorrinha Zelinda. Um dia, a chuva lhe mostra que seu casco tem vantagens e beleza. É um guarda-chuva natural!


O CANGURUZINHO FUJÃO 
22 páginas.

O canguruzinho vivia no Jardim Zoológico, mas queria conhcer o mundo lá fora. Um dia, foge e vive uma aventura cheia de peripécias e travessuras. Até que um guarda o leva de volta e ele reencontra o carinho e o conforto na bolsa da Mamãe Canguru.


PLUMINHA PROCURA AMIGOS
24 páginas

O passarinho Pluminha vivia preso em uma gaiola e quando descobre a liberdade não consegue fazer amigos. Até que um dia encontra a menina Aninha e a partir daí descobre novas companhias e outros sentimentos.


O GATINHO PERDIDO
24 páginas.

Lelinha estava chegando da escola quando viu o gatinho perdido. Quis ficar com ele, mas a mamãe a orientou dizendo que não se deve ficar com o que não é nosso. A menina saiu em busca do verdadeiro dono do gato: perguntou aqui, ali e acolá, mas ninguém sabia de nada. Após uma grande aventura, Lelinha terá uma ótima surpresa no final da história.

 
GIRAFINHA FLOR FAZ UMA DESCOBERTA
20 páginas
 
 






 O COELHINHO DESOBEDIENTE

24 páginas
 





   
ONDE ESTÁ A MAMÃE?

22 páginas
 
 








AVISO AO REI LEÃO
24 páginas
 
Galo-ló e sua turma de amigos empenados foram atrás do rei leão para avisá-lo de um tiro de canhãomuito suspeito. Nocaminho, encontraram a raposinha- espertinha, que quis enganar as aves e botá-las em um caldeirão. Mas as aves eram bastante espertas. No fim das contas, deram uma bela lição na raposa, se esquecendo até da missão.


Vale muito a pena!!!

3

3 leitores:

  • Dani Souza on 10 agosto

    Será se acho esses livros para download?

    alguém tem um link para passar ou um site para comprar..

    qqr coisa mande por email dani.ramone@hotmail.com

  • QG on 15 setembro

    Oi Dani!
    Esses livros vc encontra na Saraiva.
    Olha o link que busquei pra vc: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=BB28637E7DB090F07350C0216&ESTRUTN1=&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=terezinha+casasanta&image2=&ORDEMN2=E&FILTRON1=X
    Espero ter ajudado!
    Se eu achar os downloads eu te envio por e-mail.
    Bjs

  • Anônimo on 06 janeiro

    ai-meu-Deus! Eu amo esses livros! Também lia quando criança!

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores