quarta-feira


LIVRO 1
Autor: Trenton Lee Stewart
Tradução: Ana Ban
392 páginas

Quando um intrigante anúncio é publicado em um jornal, dezenas de crianças se candidatam para testes misteriosos e complexos. Mas somente quatro crianças conseguem desvendá-los. E qual será o desafio proposto aos vencedores Partir em uma missão secreta que apenas os mais inteligentes e criativos conseguirão completar. Como esses heróis enfrentarão desafios físicos e intelectuais muito além do que podem imaginar existir, eles não têm escolha - precisam contar uns com os outros. Mas, quando a nova amizade que cresce entre elas está ameaçada, será que vão conseguir passar no teste mais importante de todos?

Em meio a muita ação e aventura, A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT trata, ainda, da natureza da amizade, lealdade, coragem e liderança. Quatro crianças solitárias e tímidas precisam aprender a confiar umas nas outras e trabalhar juntas para atingir seus objetivos. Reynie, Kate, Sticky e Constance são mais do que especiais e, cada um dos quatro com seu talento ímpar, compõem a Misteriosa Sociedade Benedict. Agora, eles são os únicos que poderão destruir um plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta.

Cada uma delas possui um dom único e especial. Nada fantasioso como poderes sobrenaturais ou habilidades adquiridas através de insetos radioativos. Elas se destacam num quesito muito humano: vencer dificuldades, das mais variadas formas. Reynie é excelente na resolução de problemas, dedução lógica e leitura de pessoas. Ele é extraordinário em ler nas entrelinhas, observar, questionar e chegar ao âmago da questão. Sticky tem memória fotográfica: lembra de tudo o que lê. Kate é extremamente ágil e atlética. Carrega sempre consigo um balde contendo um kit emergencial: canivete suíço, cola, corda, lanterna, ímã, borracha e caneta. Constance é a clássica “do contra”, discordando sempre de tudo e de todos. Muito obstinada, beirando a teimosia, ela tem grande talento para escrever poemas, montar charadas e criar enigmas.

Minha opinião: Gostei muito do livro. O final poderia ser mais emocionante, mas a história é chamativa e interessante. Prende o leitor. Pra quem gosta do gênero infanto-juvenil é muito bom!


LIVRO 2
Autor: Trenton Lee Stewart
Tradução: Ana Ban
378 páginas

Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal, dúzias de crianças consideradas “espertas” se inscrevem para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas. Mas, no final, apenas quatro crianças muito especiais conseguem ser aprovadas. O desafio: partir em uma missão secreta que só os mais inteligentes e criativos seriam capazes de completar. Mas, quando a nova amizade que cresce entre elas está ameaçada, será que vão conseguir passar no teste mais importante de todos? “Assim como os livros de Harry Potter, esta história vai além de simples aventuras.” – Booklist “Lembra a experiência única de A fantástica fábrica de chocolate.” – Publisher’s Weekly “Prende tanto corações quanto mentes dos fãs do estilo de Lemony Snicket.” – Kirkus

Minha opinião: Gostei muito do livro. E essa continuação é bem melhor e com mais aventuras e ações do que o livro 1. Novos personagens interessantes. E os antigos apresentam um pouco mais de amadurecimento.







2

2 leitores:

  • Anônimo on 17 janeiro

    Perche non:)

  • Anônimo on 22 janeiro

    Por favor, alguém tem esse livro em e-book?

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores