sexta-feira

Por que alguns autores gostam de criar histórias ou escrever textos que provocam polêmica? Esse fato pode ser registrado desde muito tempo, principalmente desde a época da inquisição, onde havia caça às bruxas, passando pela ciência (ou o que ela sugere), envolvendo discriminação racial, política e principalmente a religião ou crença. Isso se dá principalmente em relação a época que foram publicados os livros e a ousadia de cada autor. Muitas dessas obras, que tão logo lançadas levantou polêmicas e discussões, algum tempo depois serviram de inspiração e embasamento para realizar os acontecimentos mais pungentes da história, outras vezes, causaram morte ou sofrimento pelas idéias ali escritas.

Vejamos alguns:

1884 - Um livro polêmico por muitos anos, o romance de Twain mostra um contraste entre os sonhos de infância e indulgente flagrante realidade cruel, trazendo os temas da igualdade, justiça e direitos humanos. Neste livro, Huck finge sua própria morte para fugir para o rio. Lá ele encontra um escravo fugido chamado Jim. Juntos, eles buscam a libertação e os testes de sua jornada em cada turno. Enquanto Huck espera voltar a uma vida despreocupada, Jim olha para a liberdade pessoal, ele nunca conheceu. Com a entrada de Tom Sawyer, Huck enfrenta um dilema de se voltar para casa ou arriscar a vida para ajudar Jim alcançar a liberdade. Porque a palavra "nigger" aparece mais de 200 vezes no livro e que foi percebida como racial, que inicialmente causou muita controvérsia, especialmente no século 20. Este livro também foi criticado por sua linguagem grosseira. Earnest Hemingway, no entanto, chamou de "o melhor livro que já tivemos."

1932 - Publicado em 1932, Brave New World de Aldous Huxley é o seu romance mais popular, embora não possa ter sido o seu mais importante. Era frequentemente contestadas com a proibição tentativas, e ainda é considerada controversa. O leitor é arrastado para a visão de Huxley de um futuro baseado na ciência e tecnologia. O romance retrata drogas, sexualidade e suicídio e revela desdém de Huxley para a cultura dos Estados Unidos. Um grupo de pais tentaram obter o livro proibido, porque sentia que havia uma ênfase excessiva da negatividade.
 
 
 
 
1951 - Esta novela foi superando o New York Times lista de best-seller quase imediatamente após a libertação, em 1951. Salinger Catcher In The Rye é um relato de três dias na vida de um rapaz de 16 anos de idade. Foi originalmente concebido para adultos, mas acabou se tornando uma parte do currículo de muitas escolas e faculdades. Ele também foi traduzido para muitas línguas. Houve muitas controvérsias por várias razões, tais como a representação da sexualidade e da angústia adolescente, o uso de palavrões, o sentimento anti-branco, ea violência excessiva. Holden Caulfield, o protagonista, tornou-se um ícone de rebeldia e revolta. Na verdade, Mark David Chapman, que matou John Lennon em 1980, já o livro como o seu motivo para fazê-lo.

1995 - Lolita de Nabokov causou uma tempestade de controvérsia quando foi publicado em 1955 na França, e as controvérsias assombra o livro desde então. Este romance explora a mente de um pedófilo chamado Humbert Humbert, que narra sua vida e obsessão por ninfetas como o "12-year-old Dolores Haze". Foi proibido na França, o Reino Unido, Nova Zelândia, África do Sul e Argentina. Mas na América, foi um enorme sucesso e é considerado o primeiro livro desde Gone With The Wind ter vendido 100 mil cópias nas primeiras três semanas.

1989 - Este livro de Salman Rushdie gerou controvérsias por causa da abundância de tema polêmico que tocava. O título, "Os Versos Satânicos, refere-se a um incidente que é disputada entre fato e ficção. Alguns chamaram-lhe um tratamento blasfemo da fé islâmica como Rushdie refere-se ao profeta Maomé como Mahound, que é o nome medieval para o diabo. No Paquistão, houve motins em 1989 sobre o livro, onde algumas pessoas foram mortas, e muitos foram feridos na Índia. Apesar de Rushdie emitir um pedido de desculpas, o líder espiritual iraniano aiatolá Khomeini condenou o autor ao público, e chegou ao ponto de colocar uma recompensa de US $ 1 milhão por morte do autor, que o aumento de US $ 3 milhões se o assassino era iraniano. Mesmo ameaçado funcionários venezuelanos de 15 meses de prisão para quem pertence ou mesmo ler o livro. O Japão impôs uma multa a alguém vendendo a edição de Inglês e de um tradutor japonês foi dito ser esfaqueado até à morte por envolvimento com o livro. principais livrarias E.U. removido este livro das prateleiras porque recebeu ameaças de morte. Rushdie viveu em esconder-se por quase uma década. Essa foi a animosidade para com o livro, e de uma forma que torna ainda mais atraente.

2003 - Outro livro cercado por controvérsias desde a sua publicação é O Código Da Vinci por Dan Brown. O livro faz um relato ficcional de personagens revelando uma verdade escondida pela Igreja Católica por séculos, incluindo a divindade de Cristo, o celibato ea possibilidade de uma herança genética. A maioria das denúncias contra o livro são devido à especulação e deturpação da história da Igreja Católica Romana e do questionamento dos princípios básicos do cristianismo. O livro também foi criticado por descrição imprecisa de história, geografia, arte européia e arquitetura.
"A caixa preta de Darwin", de Michael J. Behe, causou polêmica ao argumentar na contramão dos aspectos das teorias de Darwin e por promover ataques fundamentalistas contra a ciência. Sustenta que a presença de muitos sistemas bioquímicos indicam que são resultado de um desenho inteligente e não de um processo evolutivo.

"Manifesto do partido comunista", um livro escrito por Karl Marx e Federico Engels que criou tremenda controvérsia por ser considerado o texto mais malicioso jamais escrito para o setor rico da população. Alguns dos princípios que se encontram no manifesto são a abolição da propriedade privada da terra, o confisco da propriedade dos imigrantes, os fortes impostos e a abolição da herança.

"Os protocolos dos sábios de Sião", escrito por M.E Jovin. Trata-se de um livro de propaganda destinada a incitar o ódio racial. É um folheto que descreve um complô dos judeus e da maçonaria para governar o mundo. Apesar do folheto ser um engano, estendeu-se por todo mundo e muita gente acredita que é verdadeiro. Hitler utilizou-o para matar judeus nos campos de extermínio e foi largamente usado após a Revolução Russa para perpetrar o ódio e a violência contra os judeus.

"Meu Filho Meu Tesouro", escrito por Benjamin Spock, é um dos livros de não ficção mais lidos do mundo. Esta obra causou muita discussão pelo fato de aconselhar as mães a recostarem os bebês bruços. Spock achava que se as crianças ficassem apoiadas sobre suas costas podiam-se afogar em seu próprio vômito. Os cientistas mais tarde finalmente comprovaram que o assessoramento de Spock, na realidade, conduzia a mais mortes por asfixia.

"Democracia e educação", livro escrito por Jonh Deway, que poderia ser considerado como o anti-manifesto da educação clássica, dando início à fundação da corrente filosófica do pragmatismo uma escola do pensamento que propõe que a verdade pode ser construída e que pode ser mudada.

"Eixo da civilização" escrito por Margaret Sanger. Este livro prega a eugenesia (controle da raça humana pela criação seletiva) e a pureza racial (3 anos antes de que Hitler fizesse o mesmo no Mein Kampf). A base de seu apoio à anticoncepção devia-se inteiramente a sua crença de que os seres humanos inferiores deviam ser sacrificados para permitir que uma raça superior aparecesse com o tempo.

"Mein Kampf" livro escrito por Adolf Hitler. Neste livro ele descreveu seu plano racista para uma nova Alemanha, o qual incluía o assassinato em massa dos judeus e uma guerra contra França e Rússia que marcaria o espaço vital para os alemães. Ainda que reconhecem que estes planos não estão escritos de maneira explícita. No momento de sua publicação o livro foi amplamente ignorado, mas quando Hitler subiu ao poder a história mudou. Acreditam que teve mais de 10 milhões de exemplares em circulação, em 1945. O texto é amplamente influenciado por The Crowd: um estudo da mente escrito por Gustave Le Bon, quem sugere a propaganda como um meio para controlar o comportamento irracional das massas.

"O príncipe" livro escrito por Maquiavel cujas palavras foram inspiração para várias tiranias. É um tratado destinado aos governantes que tinham ultrapassado todos os escrúpulos, que tem papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos. Maquiavel esperava iniciar uma revolução no coração de seus leitores e conseguiu. Algumas das pessoas inspiradas por este livro foram Stalin, Hitler e Mussolini.

"Adolescência, sexo e cultura em Samoa" escrito por Margaret Mead. Este livro resultou ser uma expressão de suas próprias dúvidas sexuais. Mead era uma antropóloga cultural estadunidense que viajou a Samoa para responder às perguntas sobre a sexualidade que se propunham nos Estados Unidos na década de 1920 -em particular com referência às mulheres-. Infelizmente para Mead, os jovens que entrevistou em Samoa narraram contos selvagens de promiscuidade sexual e Mead aceitou todos como um fato real. Uma das garotas entrevistadas disse mais tarde ao ser entrevistada: - "Ela não devia ter levado tão a sério, era só uma piada. Como vocês sabem, as meninas de Samoa adoram uma brincadeira".

"Malleus Maleficarum" escrito por dois monges inquisidores, Heinrich Kramer e Jacob Sprenger, é uma espécie de manual de diagnóstico para bruxas que foi largamente usado na idade média. Os autores ensinavam a reconhecer as bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes; expunham todos os tipos de malefícios causados por elas; e regravam as formalidades para agir legalmente contra as bruxas, demonstrando como inquiri-las e condená-las (queimá-las).

2
domingo

.
Sinopse:

Shanno Parer conseque finalmente chegar a um acordo com a vida no mundo mítico de Partholon. Ela ama o marido centauro, sua ligação com a Deusa Epona e os minos que vem com os dois. Ela esta quase esquecida da sua vida na Terra - especialmente quando ela descobre que esta gravida... Em seguida, uma explosão subita de poder envia-la de volta para Oklahoma. Sem mágia, Shanno não pode retornar a Partholo - e por isso ela precisa encontra ajuda. O problema é que ele pode assumir a forma de um homem tão tentador como seu marido. E ao longo do caminho ela vai descobrir que ser divino por engano é muito mais facil do que ser divino pela escolha



0

(Thomas J. Stanley; William D. Danko)
.

Este livro de Thomas J. Stanley e William D. Danko, teve sua primeira edição publicada em 1996, nos Estados Unidos. Em seu conteúdo é exposto o resultado de vinte anos de pesquisas sobre os hábitos, o modo de vida, a trajetória dos ricos financeiros americanos, pela qual conseguiram atravé de questionários enviados aos milionários, bem como entrevistas pessoais e sessões de conversas com grupos de pessoas condsideradas ricas. 
Os autores fizeram uma pesquisa minuciosa e puderam, a partir daí, traçar um diagnóstico verdadeiro (ou aproximado) sobre o que faz uma pessoa ser bem sucedida financeiramente.
É interessante observar que o perfil de um milionário, descrito por eles não é aquele que é realmente extravagante, que gasta sem pena para ter sempre o bom e o melhor, mas sim aquele que gasta com consciencia e é até mesmo um pouco "mão-de-vaca", pois "Riqueza é aquilo que você acumula, não aquilo que você gasta" - diz os autores. 
Não o considero como um liro de auto-ajuda, mas essa visão inédita sobre o acúmulo de riqueza da qual eles conseguem expor no livro, também serve como um direcional para quem queira colocar em prática o aprendizado e a experiência de pesquisa dos autores. Mostram e comprovam como é possível ter uma vida equilibrada financeiramente, podendo ainda criar a estabilidade futura constante para uma velhice tranqüila.
Assim, eles mostram que aquele seu vizinho que anda no carrão importado, viaja com a família para o exterior todos os anos, compra jóias caras para dar de presente, pode ser menos rico, do ponto de vista da verdadeira riqueza, do que o outro que anda em um carro semi-novo, viaja para dentro do país e ocasionalmente para o exterior, e dá presentes mais comedidos. É só prestar atenção no nível de equilíbrio financeiro que cada um dos dois apresenta.
Vale a pena conferir!

5
quinta-feira

Fonte: Night Domination

Para quem ainda não leu:

P: Quantos livros terá a série House of Nights?
R: Eles fizeram um contrato para 12 livros.

P: Os livros estão disponíveis em alguma outra língua?
R: Sim, eles estão disponíveis em 30 linguas.

P: Você pretende adicionar algum outro personagem sobrenatural na série? Por exemplo, bruxas ou caçadores de vampiro?
R: Talvez, há sempre uma possibilidade.

P: Escrever a série juntas fez a relação entre vocês de mãe e filha mais forte?
R: P.C: Não! (Risos) Nós sempre fomos muito próximas.

P: Durante o processo da escrita vocês já tiveram desacordos sobre como os personagens deviam ser retratados?
R: P.C.: Claro, com quem Zoey deveria ficar. Kristin foi quem disse: “Mãe, ela é muito nova para decidir”. Também disse que Stark deveria originalmente ser com Steve Rae, porém, isto não é como os personagens deveriam ser.

P: Existe um personagem na série que você pode ralacionar-se ou imaginar-se sendo?
R: Zoey foi realmente baseada em como Kristin era quando tinha esta idade. Ela também tem um amor adicional por Brown Pop e seu cereal favorito também é Count Chocula. Kristin também era contra os palavrões.

P: Você quis participar do design das capas dos livros? Se sim, como você criou esse conceito?
R: Kristin: Nós temos realmente muita sorte!
P.C: Nós conversamos sobre isso com o designer e ele foi lá e fez, as copias do USA e do UK são diferentes também.

P: Você tem algum conselho para os jovens escritores?
R: Sim, faça seu trabalho bom o bastante para seus personagens irem sendo imaginados espontaneamente. Depois você chega a um ponto em que os personagens já parecem pessoas reais, que têm uma mente própria é quando você saberá que está no caminho certo.

P: No site HouseOfNightSeries.com, a sessão 'Year Book' lista cada livro favorito, músicas, filmes e programas de TV dos personagens. Foram escolhidos de forma aleatória ou tem um significado especial para você?
R: Os personagens que são baseadas em certas pessoas, cada pessoa escolheu seus próprios favoritos e os outros personagens tão bem desenvolvidos que praticamente eles mesmos escreveram, como se as escolhas fossem baseadas no que o personagem quis.

P: Alguém comprou os diretos para transformar a série House of Night em um filme?
R: Sim, os direitos foram comprados e os produtores estão trabalhando com um diretor de cinema que está no processo de criação do script.
P.C.: Nós não estamos associados ao processo de filme. Não podemos controlar toda a moldagem, por isso, se você acha que seria perfeito por uma parte, desejo-lhe sorte, mas isso é o melhor que posso.

P: Se você tivesse a chance de escolher o seu próprio elenco final para o filme House of Night, quem você escolheria para desempenhar o papel principal?
R: P.C.: Vanessa Hudgens provavelmente faria uma boa Zoey, ela se parece com o papel, mas ela é muito… (nós discutimos um pouco) Disney. Tom Welling faria um bom Erik Night.

P: Crepúsculo vem tendo um grande sucesso e também tem mostrado isso nos filmes. Você está preocupada sobre estar ‘nas sombras’ de Crepúsculo ou ser chamada de cópia?
R: P.C: Crepúsculo foi escrito muito depois de eu ter apresentado meus livros para a editora.

P: O que lhe fez escolher escrever sobre vampiros?
R: Eu apenas queria.

P: Como 'criou' a história da série?
R: Minha agente sugeririu para escrever sobre vampiros terminando a escola. Eu trabalhei por fora os detalhes e discuti a biologia vampiresca com meus pais e comecei a escrever.

P: Se você pudesse ter alguma habilidade, qual você escolheria?
R: P.C: Afinidade com a terra, é claro! Eu poderia controlar o vento.
K: Eu iria querer ter a habilidade de parar o tempo, eu não gosto de acordar de manhã e eu gostaria de poder dormir por mais tempo.

P: Qual é, pessoalmente, seu livro favorito da série House of Nights?
R: P.C: Tentada –“Tempted”.
K: Escolhida.

P: Quem é seu personagem favorito?
R: P.C: Aphrodite.
K: Não tenho favorito.

P: Você já pensou em trabalhar com outro autor?
R: Não.

P: Com quem você queria que Zoey terminasse ?
R: Stark, mas Kristin foi quem apontou que ela era muito nova para escolher apenas um cara. Teve muitas risadas e piadas sobre como é melhor ter esse tempo para escolher “O Cara”.

P: Como você criou todos os personagens?
R: P.C: Muitos deles são baseados em pessoas que conhecemos, Damien é baseado em um dos meus antigos alunos. Eu perguntei pra ele qual nome ele queria ter, ele escolheu o nome e as características básicas.

0
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Translate

Divulgue

Divulgue

Seguidores