segunda-feira

.

Eu simplesmente AMO esse livro. Li pela primeira vez quando tinha uns 10 anos mais ou menos. Até hoje a história é uma de minhas preferidas. Claro que hoje eu ia adorar que essa história pudesse ser reescrita com mais ações, personagens, páginas... É um livro infantil, indicado para as idades de 9 e 10 anos. Mas a ideia da história em si é muito legal. Quem gosta dos gêneros infantil e infanto-juvenil com certeza vai gostar muito!

Autor: Maria Heloisa Penteado
Coleção: Barra-Manteiga
Páginas: 80
Sinopse: Tudo que se perde vai parar no Beleléu. Como fazer para encontrar um lugar que nem existe nos mapas? Esse livro conta a história de um menino desorganizado (Zé Léo) que deixa seu quarto uma bagunça e de tanto perder as coisas acaba indo parar também no Reino Perdido do Beleléu. Lá ele encontra uma rainha má (Maria Porunga III) que não quer deixá-lo voltar para casa.


11
quinta-feira

.

Em um total de sete livros, a história do triangulo amoroso entre uma menina e dois vampiros deu também origem a uma série na TV por assinatura intitulada: "The Vampires Diaries". Diários do Vampiro é uma série de livros de terror e romance escritos por Jane Smith sobre a vida de uma garota (Elena) que se vê às voltas com dois irmãos vampiros. Ela é a "rainha" da escola e fica obcecada pelo novo estudante italiano Stefan, que tem um irmão do mal (Damon), que por sua vez também desperta um interesse nela, mesmo que seja no seu pensamento.




      O Despertar                    O Confronto                      A Fúria



     Reunião Sombia              Anoitecer                      Almas Sombrias

      Meia-noite

A série já tem e-books traduzidos para baixar na internet até o sexto volume.
Quem quiser os e-books grátis mande um comentário pedindo.

SINOPSE - O Despertar - livro 1:
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
(Número de Páginas: 240) 

Minha opinião: Bem, no início achei que ia ler um livro bem parecido com tantos outros de vampiros (e amor) que já tinha lido, mas me enganei! A história vai crescendo e a partir da página 80 mais ou menos é impossível parar até pra ir ao banheiro. A trama se desenrola de maneira crescente e prende a atenção do leitor. Os personagens são cativantes e o pefil de menina popular = metida e prepotente não se mostrou na protagonista (Elena), que deixou transparecer uma imagem carinhosa e simpática desde o início. Sobre a autora, achei, em alguns trechos, a criação de diálogos meio infantis. Tive a sensação de estar lendo um dos meus diários de quando tinha 12 anos ou algumas das histórias que criei nessa época. No mais, ela escreve com clareza, embora menos detalhista que JK Rolling, PC Cast ou Stephenie Meyer.

SINOPSE - O Confronto - livro 2:
Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

Minha opinião: Bem, li o livro em um dia sem madrugar! A leitura prende o leitor de uma maeira que se pensa: "Só mais um pedacinho para dar uma pausa" E nessa vc não pára até terminar! Cada capítulo acontece um algo mais, a autora não deixa em nenhum momento a história morrer. A maneira de escrever a autora toma um impulso e já não se observa mais tantos diálogos infantis.

SINOPSE - A Fúria - livro 3:
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida, porém novos acontecimentos vem à tona e precisam ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador. Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que perquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Esse tal “poder” é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim. Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada.
(Número de Páginas: 240)

Minha opinião: Gostei bastante, mas não mais que o segundo. O livro se torna cada vez mais intressante no momento em que o leitor começa a perceber que tudo que vinha imaginando vai se distorcendo em outros acontecimentos. Quase no final a autora quis se perder (nos trechos ente Stefan, Elena, Damon e a Vampira Katherine), mas retomou a adrenalina. O final é surpreendente e deixa o leitor com uma tristeza sem explicação... sim, pela morte da protagonista Elena. Depois de ler os três livros e ver esse final dá uma sensação de vazio que só acaba quando se tem ideia de que, se outros livros vieram é pq a história ainda continua... afinal, ela já morreu uma vez e viveu novamente... A autora escreve bem melhor nesse volume.

SINOPSE: Reunião Sombria - livro 4:
O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija. Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento. Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe.

Minha opinião: Adorei! A cada volume a história se aprofunda! Envolvente e emocionante!

SINOPSE: Anoitecer- livro 5:
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Minha opinião: É de perder o fôlego!! A história tomou uma proporção de terror incrível!! Muiiiiiiito bom!

SINOPSE: Almas Sombrias - livro 6:
Damon, amável e delicado, e Elena, com o coração dilacerado, viajam – literalmente – para o inferno.
Damon penitente, juntamente com Elena e Matt seguem a procura de Stefan na dimensão mais escura na tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou no lugar de salvação. O que mais você gostaria em uma viagem com os seus melhores amigos? A captura: Bonnie e Meredith se juntam a Elena e todos os três são obrigados a entrar como escravos na propriedade. Até lá você tem que usar uma coleira, acorrentado e amarrado, e ser considerado como o escravo de um vampiro – Damon.
Enquanto isso, Stefan está definhando na prisão, dependendo dos sonhos de Elena para mantê-lo distante da morte.



SINOPSE: Meia-noite - livro 7:
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell´s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.


Após grande repercussão dos livros como série de tv chega a hora de inverter. A série de tv dá origem a mais três livros, denominados como: DIÁRIOS DE STEFAN e composto por três livros:


Origens  
Antes de Katherine, Stefan e Damon eram inseparáveis. Mas, depois que a jovem sexy e misteriosa passa a viver sob o mesmo teto dos irmãos Salvatore, tudo muda. Logo eles estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus luxuosos vestidos de seda e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre.


Bloodlust
Stefan e Damon agora são vampiros e precisam lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam de sua pequena cidade natal Fell’s Church, que é invadida por caçadores de vampiros e viajam para New Orleans. Stefan revela seus poderes e Damon continua lamentando a perda de Katherine, a bonita vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outra humana e seus poderes são testados até o limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros sádico. Stefan sabe que deve salvar seu irmão, mas e se isso talvez custar seu novo amor?

The Craving 
Stefan chegou a um meio termo sobre ser vampiro. Os eventos dos meses passados têm sobrecarregado ele, e o nevoeiro de sua sede de sangue começa a voltar. Ele viaja até New York City para começar uma nova vida, uma em que ele não precise matar humanos para sobreviver. Ao contrário, ele passa a se alimentar de animais no Central Park. Mas a vida quieta que ele pretendia é sacudida quando ele corre até seu irmão Damon, que convenceu a alta sociedade de New York que ele é da realeza italiana. Enquanto Stefan tenta recuperar seu humanidade, Damon perde a sua totalmente. Stefan fará qualquer coisa para proteger Damon dele mesmo, mas há um novo vilão presente. Um vampiro que procura vingança pelas mortes que os Salvatores são responsáveis. Stefan e Damon irão trabalhar juntos para combater esse mal.
.

Existem ainda dois contos, com os personagens da série mas que não interferem na história.
"Matt&Elena" se passa um ano antes de "O Despertar". O conto "Bonnie & Damon" se passa durante os primeiros três livros.

Algum tempo depois mais uma série chamada OS ORIGINAIS, onde os personagens principais é a nata dos vampiros maus.

5
terça-feira

.
Os autores na atualidade parecem ter uma dose a mais de adrenalina no sangue quando se dispõem a escrever uma história... estou me referindo aos livros em série. Até os livros (únicos) lançados há muitas décadas começam a ganhar continuidade. Ora, mas quem não gosta de ter o gostinho de ler um pouco mais sobre aquela história que nos encantou? Eu amo os livros em série e fico em uma ansiedade louca até acabar tudo! Quando a série é muito boa mesmo, como a House of Night começo a procurar na internet os e-books traduzidos pois não consigo aguardar o lançamento no Brasil! Claro que assim que chega aqui eu compro o livro, mas é uma necessidade sobrehumana a vontade de ler logo e saber o desenrolar da história!

ALGUMAS SÉRIES QUE EU GOSTO 

  • Harry Potter - 7 livros (todos lançados no Brasil)
 
  • House of Night - 9 livros 

  
  • Twilight (Crepúsculo)- 4 livros 


  • Diário do Vampiro - 7 livros São duas trilogias separadas com um lançamento (Dark Reunion) intercalando as duas.

  • A Menina da Sexta Lua - 4 livros 

  • Para Sempre - 7 livros 

  • Percy Jackson e os Olimpianos - 5 livros 

  • O Diário da Princesa - 10 livros 


  • Fronteiras do Universo - 3 livros 


2
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Translate

Divulgue

Divulgue

Seguidores