segunda-feira

.

A Autora
Claudia Gray é o pseudônimo da escritora nova-iorquina Amy Vincent. Amy trabalha como advogada, jornalista e, até, disc jockey. Toda sua vida se interessou por antiguidades, filmes clássicos e História, assuntos que a ajudaram a compor o mundo de Noite Eterna.



Primeiro livro: Noite Eterna

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite eterna é o primeiro volume da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.
.
Minha opinião: A "idéia da história" é ótima e não se parece com nada que eu já tenha lido. Claro... fala sobre amor, vampiro, adolescentes, escola... mas o contexto é bem diferente das outras séries. A história começa fraca, praticamente se arrasta..., como se o objetivo fosse apenas "entender" a vida dos personagens. Ao final a escrita dá uma "crescida" mas nada exorbitante, porém pelo enredo ser bom, nos deixa com vontade de ler o segundo volume. Assim, como se esperássemos o climax que não aconteceu...
.
Segundo livro: Caçadora de Estrelas

Este é o segundo volume da série ‘Noite Eterna’, cujo primeiro livro foi publicado pela Editora Planeta em abril. Claudia Gray, autora da saga, vem sendo aclamada por fãs em todo o mundo e já é considerada uma das mais importantes referências na literatura de criaturas sobrenaturais. Em Caçadora de estrelas, Bianca precisa voltar às aulas sabendo que não terá a companhia de Lucas. No primeiro livro, ela revelara seu surpreendente lado sobrenatural, o que não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas. Agora, os desafios serão ainda maiores e as surpresas mais assustadoras. 
.
Minha opinião: Surpreendente!! Essa é a palavra certa! Depois de ter lido o "arrastado" volume 1, o livro 2, caçadora de estrelas surpreendeu! Emoção e ação do começo ao fim. Muito bem desenvolvido, sem enrolação, sem "encher-linguiça" rs... Gostei tanto que li em 3 dias. Fiquei muitooooo fã da série agora!
.
Terceiro livro: Névoa do Tempo

Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece: Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou: proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino. 
.
Minha opinião: Este volume teve uma crescida ainda maior que o livro 2. Muitas passagens "altas" e emocionantes. Em alguns momentos fiquei tão "preocupada" pelo que os personagens estavam passando que desejei que aquele acontecimento não tivesse existido. A história dá uma volta de 360 graus comparado ao livro 1. Muito bom mesmo. O final deixa o leitor agitado, com desejo de continuar a leitura. Estou muito ansiosa pelo lançamento do volume 4 no Brasil.

Quarto livro: Pós-vida

Bianca e Lucas sempre acreditaram que podia suportar qualquer coisa para estarem juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em espectro como Lucas em um vampiro. Eles devem retornar para Evernight Academia. Mas Lucas é assombrado por demônios, tanto pessoal e sobrenatural. Bianca deve ajudá-lo a lutar contra o mal dentro dele, combater as forças determinado para as separar e encontrar o poder para reivindicar o seu destino, afinal. No entanto, com o líder vampiro de Evernight travando uma guerra contra fantasmas, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu. Uma batalha entre vampiros e fantasmas. Eles terão que superar cada obstáculo pois a vida tem jogado com eles. Será o amor forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida? 

Prólogo e capítulo 1 do vol. 4 disponibilizado no site da autora.

Minha opinião: Fechou com chave de ouro!!! Sem mais palavras! Amei!

19

19 leitores:

  • Natália Pessini on 09 dezembro

    Olá! gostei muito do seu blog!
    Tem um selo no meu blog pra vc! passa lá!
    http://comamusicanoradio.blogspot.com

  • Beatriz Silveira on 20 janeiro

    Na minha opinião, o Noite Eterna não é "arrastado". Ele apenas mostra a vida de cada personagem, sendo o livro mais importante da série. Sinceramente, eu o achei cheio de reviravoltas. Quando você esta lendo imagina quem são os vampiros, de repente tudo muda, é exatamente o contraio do que você pensou.

    Concordo com você sobre o Caçadora de Estrelas, é um livro surpreendente. Tem muita ação e romance. Eu também o li em três dias.

    O Névoa do Tempo é simplesmente maravilhoso! O livro termina na melhor parte, quando Bianca vira um espectro e Lucas é transformado em vampiro.

    Para mim, Claudia Gray é uma grande autora. Ela escreve muito bem e tem uma narração excelente. Mal posso esperar para ler o quarto livro da série.

    Parabéns pelo seu blog! Ficou ótimo.

  • QG on 22 janeiro

    Pois é, Beatriz... o problema é que ficar lendo um livro inteiro que praticamente só apresenta a história e os personagens ao invez de ação... não deixa de ser arrastado. Mas concordo que a autora é boa, só que nesse caso (na minha opinião) ela pecou... poderia ter dado um pouco mais de ação na história. Mas os outros volumes valeram e o enredo é muito bom.

  • Jéssica Begatti on 25 fevereiro

    Em minha opinião a abordagem que a autora da a estes livros não poderia ser melhor,ler essa série além de viajar e se envolver completamente,nos fazer analisar muitas questão de nossa vida!Pq acredito que todos nós tem um pouco de Bianca dentro de si,medos,coragem, certezas e incertezas(será que vale tudo por amor?)!Vale muito a pena ler a
    séria toda,até pq é impossível parar no primeiro,pois a maneira que a autora escreveu a história,é uma maneira muito envolvente!Não poderia ter maneira melhor de contar esse grande amor!Cada livro tem uma surpresa jamais imaginei o rumo que a história ia tomar realmente me surpreendi!

    Parabéns..Claúdia Gray

  • @MaayaraMilaani on 26 março

    Amoo demais todos os livros , estou terminando o terceiro e cada vez mais não da vontade de parar , o blog é otiimo e os livros espetaculares

  • Unknown on 09 abril

    Para mim as história ñ podiam ser melhores eu ñ achei q tivesse nada de "arrastado" como disse a Beatriz.
    Estou louca pra ler o quarto livro o Pós-vida.A claudia Gray prara mim é a melhor escritora (mesmo q outras pessoas possam achar o contrario).
    Esta coleção pra mim surpreende até mais do q a do crepusculo

  • Natalia de Bona Ruas on 31 maio

    Eu amei todos os livros e tô louca para ler o quarto alguem sabe se já saiu no Brasil?

  • Anônimo on 29 julho

    na minha opiniao a serie noite eterna nao tem nada de imperfeito tudo o que aconteceu tinha que ter ocorrido

  • Anônimo on 08 janeiro

    Nossa adorei as duas séries que li!
    É muito boa, mas fiquei decepcionada e intusiasmada em saber que tem ainda outros dois que eu nao sabia!
    bom decepcionada por saber que eu aoda não hávia lido os outros livros e entusiasmada por saber que tem...
    Bom é isso ai tomara que continue fazendo sucesso!

  • Anônimo on 08 janeiro

    Amo livro livros, e ainda mais se forem sobre vampiros!
    discubri o noite eterna por acaso e em seguida caçadora de estrelas...
    mas foi muito bom a experiencia de ter conhecido-os!
    amo os livros de claúdia grey,quem não não leu está perdendo, e quem já conhece mostre ai para oa galerinha, é muito bom liteiratura!

  • QG on 01 junho

    A série empolga sim. Não disse o contrário, meninas. Só que o primeiro livro foi fraco sim. A Cláudia é uma autora maravilhosa, uma de minhas preferidas, mas não analiso com o coração. Tenho maior vontade de um dia conhecê-la!

  • QG on 01 junho

    A série empolga sim. Não disse o contrário, meninas. Só que o primeiro livro foi fraco sim. A Cláudia é uma autora maravilhosa, uma de minhas preferidas, mas não analiso com o coração. Tenho maior vontade de um dia conhecê-la!

  • Anônimo on 31 outubro

    Onde posso baixar o livro Névoa do tempo e Pós-vida?

  • Anônimo on 27 março

    Eu li o segundo volume "Caçadora de Estrelas" em menos de 1 dia, estou adorando e muito a saga. ^^,

  • reinannino on 14 outubro

    Acabei de ler o primeiro Volume (Noite Eterna)é nossa, sem palavras! o livro me prendeu de tal forma que nem um outro tinha feito igual, muitas emoções e reviravoltas surpreendentes. Em uma palavra Amei e vou correndo comprar o próximo volume.
    Parabéns pelo Blog, pois ajudou muito não conhecia a escrita e nem sabia que tinha outros volumes.

  • Unknown on 20 setembro

    Não encontro o quarto livro 😖😭


  • Unknown on 20 setembro

    Preciso achar logo o quarto adorei os livros

  • Natallia on 30 outubro

    Será que ainda tem a venda caçadora de estrelas?

  • Unknown on 26 outubro

    Não tenho explicações para os contos dessa mulher ela é ótima, essa história é melhor de todas que eu já vi

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores