Destaque da Semana

~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~~♥~
09/01/10



.
Os gibis sempre foram o contato inicial mais íntimo para uma criança despertar o gosto pela leitura. Na década de 80 os gibis faziam o maior sucesso deixando sua marca até hoje nas lembranças dos adultos que, naquela época, viveram sua infância.
Outro dia tive a curiosidade de passar em algumas bancas de minha cidade procurando por alguns quadrinhos e minha surpresa foi tamanha ao perceber que NA MAIORIA só consegui encontrar gibis da Turma da Mônica (infantil e jovem) e Disney (Pato Donald, Mickey...)!!!
Chegando em casa corri para a internet para pesquisar que fim... ou que transformação ocorreu com alguns gibis que, antes, fizeram tanto sucesso.

TURMA DA MÔNICA - Criada em 1959 com o Bidu e o Franjinha, a Turma da Mõnica resistiu aos gibis que foram surgindo ao longo dos anos., conseguindo manter seus fãs e conquistar novos ao mesmo tempo que muitos gibis apareceram, fizeram sucesso e desapareceram! Hoje, além do gibi tradicional, foi lançado a Turma da Mônica Jovem, onde os personagens se apresentam de forma adolescente. Um estilo mangá.
LULUZINHA E BOLINHA - Um sucesso na década de 80. Quem não lembra do Clube do Bolinha, onde "menina não entra" e do Diário da Luluzinha? Das briquinhas entre meninos e meninas tão comum até hoje em qualquer grupo de crianças? Os gibis passaram anos desaparecidos (sentia muito por isso) e hoje, Luluzinha, criada por Marjorie Henderson Buell, e lançada no jornal Saturday Evening Post, em 1935, voltou a ser publicada, pela Dark Horse. Agora no mesmo estilo da Turma da Mônica Jovem.
RIQUINHO - A última edição que consegui encontrar na internet foi de 2007.
Se alguém tiver notícias dos outros quadrinhos expostos acima comente esse post.

0

0 leitores:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Divulgue

Divulgue

Seguidores

Ganhamos

Ganhamos
Clique na figura e saiba mais.

Prefiro histórias de: