sexta-feira

(minha série de livros sobre vampiros preferida!!!)
.

Antes de começar o post dos livros da série quero explicar para quem se achar meio perdido que a minha pesquisa para "recolher" as informações foi de início frustrada. Os dados encontrados estavam confusos e as datas das publicações antigas. Após várias horas de pesquisa "achei" a raiz do problema... rs O primeiro livro da série lançado no Brasil foi publicado com o nome trocado. Ao invéz da editora publicar como simplesmente "Academia de Vampiros", utilizou o título "O Beijo das Sombras" que era o nome do terceiro livro em inglês "Shadow Kiss". Agora, o terceiro livro teve que se chamar "Tocada pelas Sombras" para não ter o mesmo título do primeiro. No Brasil, o primeiro livro tem duas capas. A primeira com uma porta e o título "O beijo das Sombras" e a segunda com a fotografia de uma modelo (personagem) com o sub título em vermelho "Academia de Vampiros" abaixo do título "O Beijo das Sombras". Então se for comprar o primeiro livro não se assuste se achá-lo com duas capas diferentes.

A série terá um total de seis livros. Nos Estados Unidos todos os livros já foram publicados. No Brasil será lançado o quarto em abril de 2011.

Livro 1 - O Beijo das Sombras

Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009
Páginas: 320
Sinopse:
Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.
'O beijo das sombras' primeiro livro da série Academia de Vampiros é a história de duas amigas de infância Rose Hathaway e Vasilissa Dragomir (mais conhecida como Lissa)...Lissa é uma princesa Moroi (tipo de vampiro) e Rose é sua 'guardiã' uma damphir (prefiro ao termo usado na tradução...dampiro) que um vampiro misturado...mistura de Moroi com humanos ou com damphir...
O livro começa com a volta de Rose e Lissa para St Vladimir (Academia São Vladimir) de onde elas fugiram há dois anos, vivendo sozinhas junto de humanos...elas são recapturadas por uma equipe de guardiões da Academia liderados pelo damphir mais lindo e charmoso e tudo do mundo - Dimitri Belikov - "Era ele, o sujeito que eu vira do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho que nós, com seus vinte e tantos, talvez, e parecia tão alto quanto eu o imaginara, talvez um metro e noventa ou noventa e cinco de altura. E, em outras circunstâncias – digamos, se ele não estivesse impedindo a nossa fuga desesperada – eu o teria achado lindo. Cabelos castanhos na altura dos ombros, presos atrás num curto rabo de cavalo. Olhos castanhos escuros. Um casaco longo marrom como os que os cavaleiros usavam, não exatamente uma capa de chuva. Um guarda-pó, eu achava que era esse o nome." pg 12
A história se desenrola mostrando o porquê de Rose e Lissa terem fugido da Academia, elas se envolvendo e se relacionando novamente com seus colegas...descobrindo sobre suas vidas...percebendo quem são os verdadeiros amigos... (Fonte: Fotos e Livros)
.
Minha opinião: Essa série me conquistou. A história é muito boa, o desenrolar da trama é surpreendente. Dificilmente podemos prever o que vem pela frente. O comportamento social dos vampiros é algo ainda não descrito em nenhuma história. Complexo e inteligente. A autora é muito criativa e criou personagens cativantes. No entanto, há alguns pontos negativos nesse primeiro livro: vc só se "engaja" na história depois da página 60. É nesse ponto que vc realmente vai entender como "funciona" a vida dos personagens e a história do livro, pois devido a autora ter dividido os vampiros em várias categorias e clãs e hierarquia e etc, e etc... fica um pouco vago no início. Outro ponto é que a autora se perde constantemente no que é dia e no que é noite. Depois com mais calma eu vou colocar os trechos aqui em que ela se contradiz... De resto, o livro é maravilhoso! Vale à pena!
.
Livro 2 - Aura Negra
Editora: Nova Fronteira
Páginas:
Sinopse:
Rose e Dimitri descobrem uma família de Moroi e seus guardiões massacrados por Strigois quando eles viajam para a sua casa para o exame qualificatório da Rose, que deixa St. Vladimir em alerta máximo. Para proteger os alunos um ski lodge é disponibilizado para os alunos e suas famílias durante as férias de Natal. O lugar é cheio com mais guardiões, inclusive a mãe ausente de Rose, Janine Hathaway. Até no lodge, o relaxamento é cortado por mais notícias de outro ataque Strigoi, e a comunidade se torna assustada e insegura do que está acontecendo. Rose descobre que três colegas delas fugiram para caçar os Strigoi responsáveis.  (Fonte: Minha Estante de Livros)

Minha opinião: O segundo livro é ainda mais interessante que o primeiro e a histórias e desenvolve de maneira crescente de modo que o leitor fica preso e não consegue parar de ler (se parar vai passar "o dia" pensando no livro até voltar a lê-lo), no entanto a autora continua se perdendo no que diz respeito a noite e dia e em alguns pequenos detalhes como: em um momento a Rose estava sem dinheiro para pegar o trem e perguntou para o Christian se ele tinha para os dois, logo depois disso quando chegaram ao destino (um shopping) ela pensou em fazer compras!! Com que dinheiro? rsrs Não era com cartão pois ela não tinha e a autora já deixou claro que ela não ganha $$ e que sempre era Lissa que comprava as coisas pra ela. E a menina não estava com ela. São pequenos detalhes que o leitor atento percebe (depois coloco mais trechos aqui). Mas o livro vale muito a pena e com certeza quem gosta de história de vampiros vai amar! Eu amei!
.
Livro 3 - Tocada pelas Sombras
Editora: Nova Fronteira:
Páginas:
Sinopse:
Com a formatura se aproximando, os noviços da St. Vladimir são assinados a um Moroi, a quem eles devem proteger por seis semanas como parte do seu treinamento. Rose, quem estava esperando pegar a Lissa, é assinada para proteger Christian Ozera enquanto seu amigo Eddie protege a Lissa. Durante este tempo, o comportamento de Rose muda: seu temperamento ataca mais rápido, ela está tendo pensamentos sombrios, e o mais significante: começa a ver fantasmas, mais freqüentemente seu antigo amigo Mason. Enquanto isso, o julgamento de Victor Dashkov está chegando, e Rose está determinada a ser uma das testemunhas, mesmo que a Rainha não permitiria, e até Dimitri não consegue que Rose e Lissa vão. Na escola, Rose continua a ficar cada vez mais próxima de Dimitri, que tenta ajudá – la com suas visões e estado mental sombrio, que parecem estar piorando. (Fonte: Minha Estante de Livros).

Minha opinião: Até agora esse é o melhor livro! Não consegui parar de ler... depois da metade simplesmente virei a noite e terminei o livro já amanhecendo pq nao ia conseguir dormir sem saber o final! rsrs A autora pareceu bem mais envolvida na história e não se atrapalhou nos dias e noites ou outros detalhes! A personagem ganha tanta proporção que nasce uma grande admiração no leitor por suas façanhas e força! Amei muito! Completamente fã!
.
Livro 4 - Promessa de Sangue
Editora: Nova Fronteira (quando lançado no Brasil)
Páginas:
Sinopse:
Com a formatura se aproximando, os noviços da St. Vladimir são assinados a um Moroi, a quem eles devem proteger por seis semanas como parte do seu treinamento. Rose, quem estava esperando pegar a Lissa, é assinada para proteger Christian Ozera enquanto seu amigo Eddie protege a Lissa. Durante este tempo, o comportamento de Rose muda: seu temperamento ataca mais rápido, ela está tendo pensamentos sombrios, e o mais significante: começa a ver fantasmas, mais freqüentemente seu antigo amigo Mason. Enquanto isso, o julgamento de Victor Dashkov está chegando, e Rose está determinada a ser uma das testemunhas, mesmo que a Rainha não permitiria, e até Dimitri não consegue que Rose e Lissa vão. Na escola, Rose continua a ficar cada vez mais próxima de Dimitri, que tenta ajudá – la com suas visões e estado mental sombrio, que parecem estar piorando. (Fonte: Minha Estante de Livros)

Minha opinião: A história continua com revelações surpreendentes. Os últimos capítulos provocam adrenalina no leitor! A autora "revisa" as histórias passadas com muita frequência, o que é ótimo para quem não leu todos os livros desde o início. Em certas partes dá vontade de mudar o acontecimento pelo envolvimento com a protagonista, mas a autora consegue desenrolar bem as situações... gostei muito!
.
Livro 5 - Ligados em Espírito
Editora: Nova Fronteira (quando lançado no Brasil)
Páginas:
Sinopse:
Rose não pode perder seu amado, seu coração jamais a perdoaria. Mas perder seria tê-lo de qualquer jeito ou salvá-lo dando o descanso eterno? Depois de uma longa jornada até a cidade natal do Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente encontra Dimitri e todos os seus medos se tornam realidade! Luta, sedução, amor, medo e raiva... tudo dedicado a uma só pessoa: o homem da sua vida, sua alma gêmea. Sem sucesso na sua missão, Rose volta para St. Vladimir, para a sua melhor amiga, Lissa e para o final da vida escolar que está perto da formatura. Mas o coração de Rose ainda dói por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar. Ela falhou ao matá-lo quando ela teve a chance. E agora os piores medos dela estão preste a ser tornar verdade – Dimitri provou o seu sangue, e agora ele a está caçando. Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele… para sempre. (Fonte: Minha Estante de Livros)

Minha opinião: Depois de estarmos acostumados com a adrenalina que a série provoca fiquei muito impaciente quando a Rose estava "hospedada" na casa da família de Dimitri na Sibéria, pois foram vários capítulos "tranquilos" rs e sem ação, apesar das informações ricas. Depois a história ganha emoção e vai crescendo até o final sem parar! Adorei esse volume. Muito, muito bom mesmo! Não consegui parar de ler. Algumas revelações surpreendentes acontecem.
.
Livro 6 - Last Sacrifice
Editora: Nova Fronteira (quando lançado no Brasil)
Páginas:
Sinopse:
O último romance da série de Richelle Mead reune assassinato. amor, ciúme e o sacrifício final. Agora, com Rose a julgamento por sua vida e Lissa na primeira linha para o trono real, nada mais será o mesmo entre eles. Inacreditáveis revelações vieram à tona e agora cabe a Rose resolver tudo e doar sua vida para que seus amigos e principalmente Lissa fique a salvo. (Fonte: Saraiva/ tradução livre)

Minha opinião: Dá pra perceber claramente o quanto a Rose amadureceu! A personagem mudou bastante, não em termo de personalidade mas de comportamento, raciocínio e ações. Eu adorei a série toda e esse último livro foi fantástico. O pico maior se dá alguns capítulos antes do final quando Rose reaparece no meio da votação para Rainha e salva a vida de Lissa de maneira inesperada como foi esperado por todo esse tempo (por nós e pela Rose), dando sua vida pela dela. Alguns personagens (que pra mim foram super importantes e marcantes) ficaram sem final, não houve um fechamento pra eles: Eddie que estava sendo acusado de matrar um Moroi, Mickail e Sonia que se reencontraram mas não tiveram um fechamento para seu amor, Jill Mastrano que foi morar na Corte sozinha (Cadê sua mãe? Que tipo de mãe abandona a filha de 15 anos?), Sidney (principalmente essa eu queria um final), Adrian que saiu com raiva de Rose do quarto e nunca mais apareceu no livro... Pois é isso, o livro é ótimo mas o "pecado" aconteceu... e logo no final. Assim, como eu (leitora) tenho certeza que todos também queriam um final para os outros personagens tão importantes do decorrer da série.


5

5 leitores:

  • Anônimo on 29 junho

    Já li várias séries mas esta realmente me surpreendeu desde a primeira página. Uma leitura envolvente que o leitor não vai querer parar de ler.

  • Kátia Letícia on 18 agosto

    olá! sou fã da série e gostaria muito de saber qdo será lançado o quinto volume! JÁ LI TODOS EM TRADUÇÕES, MAS ESTOU LOUCA PARA LER E COMPRAR O QUINTO! alguém sabe qdo estarão lançando no brasil?
    katia

  • Anônimo on 29 outubro

    oi tudo bem eu gosto mt dessas series de vampiros e suspenses e etc... se vc poder mandar p meu email algumas delas eu agradeço mt meu email é juniorsaas@hotmail.com

  • Unknown on 28 novembro

    Ja li todos e ameeiii a dimitri com seu jeito e a rosse com toda sua loucura amei mto mesmo super que recomendo s2s2

  • Janaína Azul on 06 janeiro

    Amooooooooooo!!!!!!!!

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores