domingo

 
FICÇÃO
 
1 - A Cabana
2 - O Símbolo Perdido
3 - O Ladrão de Raios
4 - A bBatalha do Labirinto
5 - O Mar de Monstros
6 - Amanhecer
7 - A Maldição de Titã
8 - Eclipse
9 - Diário do Vampiro 1 - O despertar
10 - Diário do Vampiro 2 - O retorno
 
NÃO-FICÇÃO
 
1 - Comer, rezar e amar
2 - Guia Politicamente correto da História do Brasil
3 - Mentes Perigosas
4 - Uma breve história do mundo
5 - Mais você - 10 anos
6 - O andar do bêbado
7 - Honoráveis bandidos
8 - 1808
9 - Hannah Montana e eu
10 - Marley e eu

AUTO-AJUDA / ESOTERISMO

1- Se abrindo para vida
2 - Porque os homens amam as mulheres poderosas
3 - O Monge e o Executivo
4 - O Código da Inteligência
5 - A Arte da Guerra
6 - Casais inteligentes enriquecem juntos
7 - Desvendando os segredos da linguagem corporal
8 - Encontre Deus na Cabana
9 - Os Segredos da Mente Milionária
10 - Quem pensa enriquece

0


Em A Hospedeira, o planeta Terra está a ser invadido por um inimigo invisível. Os humanos estão a ser transformados em hospedeiros dos invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.No entanto, quando Melanie é capturada, um dos poucos humanos indomáveis, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que um inimigo comum transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam. 

0
sexta-feira

Fonte: variados sites sobre a série.


Com uma história surpreendente, a série Twilight (Crepúsculo) entra no misterioso mundo dos vampiros trazendo um modelo ainda não explorado: um grande amor entre vampiro e humana capaz de quebrar todas as barreiras esteriotipadas sobre o mito.

Crepúsculo, primeiro livro da série, conta a história de Bella Swan, moça de 18 anos, estudante do último ano do colegial que se muda para agelada cidade do pai onde o inverno é constante. Lá ela conhece Edward Cullen, um jovem estranho que mexe com seu eu fazendo-a (mesmo sem querer... será?) descobrir o seu segredo: ser um vampiro. Tomada pelo amor enlouquecido ela faz com que ele deixe de lado o medo e acabam começando um romance. No entanto, nem todos os vampiros são bons... assim, Bella é exposta a um perigo muito grande que põe em risco sua vida. Edward e sua família fazem de tudo para salva-la.

Minha opinião: A autora foi muito feliz ao compor os personagens vampiros. Edward e sua família é uma mistura de vampiro "tradicional" com vampiro "mocinho"! Uma combinação que deu certo. Ele não deixa nenhum momento de ser misterioso e imprevisível. A história é excelente para quem gosta de romance com uma pitada de aventura. Nada assustador. Mas os que preferem um pouco mais de ação e suspense vão ter que continuar a ler os outros livros da série. Eu não li ainda, mas já pude perceber que a emoção vai crescendo a cada história.

Lua Nova, segundo livro da série, onde Bella sofre a partida de Edward, que para salvá-la dos vampiros do mal, precisa dizer que não a quer mais e tem que partir. Deprimida, ela encontra no amigo Jacob apoio incondicional. Como se a vida de Bella ainda precisasse de mais emoção "irreal", ela descobre que Jacob também é diferente e que pode transformasse em lobisomens, antigos inimigos dos vampiros. No entanto começa a rolar um "algo mais" entre Bella e Jacob, por sua fragilidade longe de Edward. Num desenrolar muito intrigante, Bella descobre que Edward a vigia de longe para que nada aconteça à ela (principalmente por ela ser muito desastrada) e que se algo realmente grave acontecer à ela, ele pode voltar. Então ela tenta fazê-lo acreditar que está morta, o que o faz querer se matar. Assim ela vai até a Itália pra salvar seu amado imortal se encrencando com os vampiros mais poderosos do mundo, os Volturi. Sera que Bella e Edward conseguirão ficar outra vez juntos? E Jacob? Uma rixa também mortal pode pairar sobre os dois: vampiro x lobisomen pelo amor de Bella.

Eclipse, o terceiro livro da saga, traz uma grande luta contra a sobrevivência de Bella. A grande rival de Edward está de volta e quer matar Bella. A garota se vê frente a promessa de se tornar uma vampira, seu grande desejo, para que possa ficar eternamente ao lado do seu amado. No entanto, acaba sendo mal compreendida por Jacob (também apaixonado por ela) e seus clã de lobisomens. Ataques de vampiros ocorrem em Seatle. Bella volta a ficar dividida entre os dois: Edward e Jacob, sendo que desta vez, Edward não a deixou, apenas a fez acreditar que ele possa não ser tão "do bem" assim, criando duvidas de seu amor por ele. Com os acontecimentos, descobre que também ama Jacob. Mas ao invés de acontecer uma grande batalha entre os dois, Vampiros e Lobisomens se unem para salvar Bella que corre sério perigo. Um dos dois (não vou contar, né?) parte para longe, o que leva a Bella se casar com o que ficou.

Amanhecer, é o quarto livro da série, onde Bella e Edward se casam e passam a Lua-de-Mel no Brasil, mas eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella, que não é a favor do aborto, pede ajuda a Rosalie e ela cuida para que ninguém se aproxime de Bella durante a gravidez. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa. O bando planeja destrui-la antes que ela nasça, e consequentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. Bella definha a medida que a gestação avança e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um recém-nascido. A criança é uma menina, e recebe o nome de Renesmee. Bella conta a seu pai sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, acreditando que ela era uma criança que havia sido transformada em vampiro.




0
segunda-feira


Este é o site de relacionamentos para os amantes da leitura e literatura. Vc faz seu perfil, monta sua estante de livros, classificando-os por lidos, favoritos, quero ler, doar, emprestar, e faz amigos para debater, conversar e trocar livros. Podem me adicionar, ok? RH Castelo Branco

3
terça-feira

.
.
em português                        em inglês

Primeiro livro da série House of Nigth, Marcada conta a história de Zoey, uma adolescente de 16 anos que tem sua testa marcada com uma tatuagem de lua azul, indicando que dali em diante ela será uma caloura na escola de vampiros por 4 anos até que passe pela Mudança e seja uma vampira adulta, isto é, isso é, se ela sobreviver à Mudança. Nem todos que são escolhidos sobrevivem. É complicado começar uma nova vida, mas Zoey tem o apoio incondicional da sua sábia avó e logo faz amigos verdadeiros na nova escola. Zoey descobre que não é uma jovem comum. Ela foi Marcada como especial pela Deusa vampira, Nyx. Mas ela não é a única jovem da House of Night com poderes especiais. Quando ela descobre que a líder das Filhas das Trcvas, o clube mais elistista da escola, está usando de maneira errada seus poderes dados pela Deusa, Zoey precisará olhar profundamente dentro dela mesma para encontrar a coragem para que o mal não seja feito, principalmente porque envolve a vida ou morte do seu ex-namorado humano Heart. Dividida entre a dúvida e a certeza, entre Heart (seu ex) e Erik (seu atual namorado calouro) Zoey conta com a ajuda de seus amigos nessa aventura cheia de emoções. 

Minha opinião: A primeira impressão que eu tive do livro foi ele ser uma imitação moderna de Harry Potter (trocando bruxo por vampiros) até que eu chegar mais ou menos pelo capítulo dez. Depois a história começou a tomar proporções interessantes e afastou a impressão inicial. As autoras escrevem Marcada com um estilo bem jovem, onde a narrativa em primeira pessoa nos dá a total certeza que a própria Zoey (com toda sua gíria e manias adolescentes) conta a sua história. Recomendo o livro com certeza para aqueles que gostam do gênero. Vale muito a pena.

em português                    em inglês

Segundo livro da série House of Nigth, Traída continua a história de Zoey após conseguir se instalar na House of Night. Ela foi presenteada com afinidade para os cinco elementos (ar, fogo, água, terra e espírito) pela deusa dos Vampiros, Nyx. E agora subiu para o posto de nova Líder das Filhas das Trevas. O melhor de tudo é que Zoey sente finalmente como se ela pertencesse – como se ela realmente se encaixasse naquele lugar. Ela está dividida entre dois namorados, Heart (humano) e Erik (calouro vampiro). Então o inconcebível acontece: Adolecentes humanos estão sendo mortos e todas as evidências apontam para a House of Night. Enquanto os humanos da velha vida de Zoey correm perigo, ela começa a perceber que os mesmos poderes que a fazem tão diferente também poderiam ameaçar os que ela ama. Então, quando ela precisa dos novos amigos, mais morte golpeia a House of Night e Zoey tem que achar a coragem para enfrentar uma traição que poderia quebrar seu coração, sua alma, e pôr em perigo a própria estrutura do seu mundo. 

Minha opinião: O segundo livro da série segue os mesmos passos do primeiro. Tem uma boa leitura, mas as aventuras continuam no mesmo nível do primeiro. No entando, seu final deixa uma ansiedade no leitor para continuar a ler o terceiro, como se no fundo tivesse buscando um ápice da trama que não aconteceu.

em português                      em inglês

Terceiro livro: Escolhida. Forças escuras estão no trabalhando na Morada da Noite e a caloura Zoey Redbird inicia suas misteriosas aventuras. Por causa de segredos que se viu obrigada a omitir de seus amigos, estes lhe viram as costas. E curiosamente, a antiga lider das filhas das Tevas, afrodite começa a ficar sua amiga. As duas precisam unir suas forças para salvar a melhor amiga de Zoey, Steve Rae, que não teve sua Mudança completada vindo a falecer em seus braços. Então depois de conseguir passar para uma mudança um tanto incomum após sua morte ela precisa desesperadamente que Zoey a ajude. Zoey consegue dezenas de problemas para resolver além dos três namorados... é... agora se já não bastasse Heart (humano da qual ela teve um imprit) e Erik (calouro vampiro), ainda tem o lindo professor de poesia Loren Blake. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrastotário de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros. Mas, Zoey desconfia que as coisas parecem raramente refletir a verdade. 

Minha opinião: O terceiro livro da série surpreende o leitor. Tem uma crescente surpreendente e deixa uma ansiedade no leitor do começo ao fim.

em português                          em inglês

Quarto livro: Indomada. A vida de Zoey vira a maior confusão. Seus amigos estão chateados com ela, passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Neferet declarou guerra aos seres humanos, mas só Zoey desconfia. Com a ajuda de Afrodite (sua ex-inimiga e atual amiga) Zoey consegue reconquistar seus amigos e bolar um plano para mostrar a TODA a escola em seu próximo ritual as maldades de Neferet e que sua melhor amiga Steve Rae não morreu, apenas foi transformada em um novo tipo de vampiros. As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado. Agora mais do que nunca é a hora da escolha: Nyx (Deusa dos Vampiros) ou Kalona (Demônio antigo que voltou das trevas). 

Minha opinião: O quarto livro da série prende o leitor da primeira à última página. A trama que se desenrola em volta da personagem Zoey deixa "revirado o estômago do leitor". No bom sentido... a trama cresce a cada livro. E com a entrada de novos personagens como corvos encarnecentes e demônios, o quarto livro deixa de ser uma história de aventura e ficção para ser de terror e ficção. Mas para os amantes do gênero, ele é excelente.


em inglês

Quinto livro: Caçada. Os amigos de Zoey a estão ajudando de novo e Stevie Rae e os calouros vermelhos não são mais o segredo de Neferet que agora está do lado negro do mal, e uma antiga profecia está se cumprindo: um anjo caído (do mal) foi solto e várias coisas demoníacas tomaram conta da escola Morada da Noite. Vovó Redbird está com problemas. Heath está com problemas. A House of Night está com problemas. Nem é preciso dizer que neste livro Zoey consegue ter mais problemas que os outros quatro livros juntos. Porém, quando o problema vem de um ser que parece ser a personificação da beleza, o mundo ira acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de deslocados são os únicos que entendem o perigo que ele trás. Agora mais do que nunca Zoey precisa ser corajosa e sábia em suas decisões ao usar os poderes que Nyx lhe deu e tentar salvar o mundo. 

Minha opinião: Até agora foi o  melhor livro da série. Assim como um fechamento da história "com final feliz". Segredo: eu sonhei todos os dias com a história até terminar de ler o livro rs. Prende o leitor até o fim com uma vontade incrível de não parar de ler. Muito bom!

em inglês

Sexto livro: Tentada. Parece que Zoey está "marcada" para ser realmente a "garota problema" ou cheia de problemas... depois de banir um ser imortal e uma Alta-Sarcedotisa caída, ter salvo a vida de Stark, morder Heath, obtendo uma dor-de-cabeça de Erik, e quase morrendo, Zoey Redbird não pode ter uma pausa para ser uma adolescente normal. Novamente fazendo malabarismo com três caras, nada é um estresse relevante, principalmente quando um deles é um guerreiro que é tão sexy em proteger Zoey que ele pode sentir suas emoções. Falando de estresse, a força escura oculta nos túneis sob a Tulsa Depot está se espalhando, e Zoey está começando a acreditar que Stevie Rae poderia ser responsável por muito mais do que um grupo de desajustados Vampyros Vermelhos. As visões de Afrodite vão alertar para Zoey permanecer afastada de Kalona e seu negro fascínio, mas também mostraram que é Zoey quem tem o poder de parar o mal imortal. Logo, torna-se evidente que Zoey não tem escolha: se ela não for até Kalona, ele será, exatamente, uma impetuosa vingança contra aqueles que mais se aproximam dela. Zoey vai ter a coragem de arriscar perder a sua vida, seu coração e sua alma? 

Minha opinião: Sinceramente? Não gostei... E não é só pq morre uma pessoa muito importante na trama, mas pq senti que as autoras se perderam... Claro que não sei o que se passa na cabeça delas para o final da série, mas esse sexto livro não me agradou. A Zoey nunca parece ter "força" pra nada... além do livro ter muiiiiiiiiiiito diálogo superficial. Tem capítulos que se torna cansativo. Há momentos que "eles" combinam realizar uma coisa importante e de repente me vejo lendo um monte de "conversas" nada haver, enquanto era pra está acontecendo uma situação de maior adrenalina. Outra coisa que notei que elas estão "perdidas" em relação a horário. Em livros anteriores o dia amanhece as cinco, ora as seis e neste tem um momento que o dia amanhece as sete e meia!!!!!!! Vamos esperar o próximo...

em inglês

Sétimo livro: Queimada. Quando os amigos pararem de confiar um no outro, a escuridão soprará as chamas .... As coisas tem seu lado negro na Casa da Noite. Zoey Redbird tem sua alma despedaçada, e quando ela já estar prestes a cair aos pedaços, um coração partido faz ela querer ficar para sempre no Outro Mundo, piorando sua vida. Zoey desaparece rapidamente. O que parece cada vez mais duvidoso é que ela seja capaz de conseguir juntar-se aos seus amigos novemante a tempo de ajudar o mundo. Como a única pessoa viva que pode alcançá-la, Stark tem que encontrar uma forma de chegar até ela. Mas como? Ele terá que morrer para fazer isso. E então, Zoey vai desistir? Há apenas 7 dias... Stevie Rae quer ajudar Zoey, mas ela tem também grandes problemas. A verdade é que Stevie Rae pode estar escondendo um segredo que parece ser a chave para encontrar Zoey, mas que também ameaça explodir seu mundo todo. No meio de toda essa confusão é Afrodite, que agora fala através de Nyx, a Deusa Vampira, mostrando lealdade, no entanto, esta pode oscilar de maneiras muito diferentes, e agora o destino de Zoey está na balança. Três meninas ... brincando com fogo ... se não tomar cuidado, todos vão se queimar.

Nota: As autoras já publicaram a informação que a série será composta de 12 livros.


5
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Translate

Divulgue

Divulgue

Seguidores