sexta-feira

Fonte: variados sites sobre a série.


Com uma história surpreendente, a série Twilight (Crepúsculo) entra no misterioso mundo dos vampiros trazendo um modelo ainda não explorado: um grande amor entre vampiro e humana capaz de quebrar todas as barreiras esteriotipadas sobre o mito.

Crepúsculo, primeiro livro da série, conta a história de Bella Swan, moça de 18 anos, estudante do último ano do colegial que se muda para agelada cidade do pai onde o inverno é constante. Lá ela conhece Edward Cullen, um jovem estranho que mexe com seu eu fazendo-a (mesmo sem querer... será?) descobrir o seu segredo: ser um vampiro. Tomada pelo amor enlouquecido ela faz com que ele deixe de lado o medo e acabam começando um romance. No entanto, nem todos os vampiros são bons... assim, Bella é exposta a um perigo muito grande que põe em risco sua vida. Edward e sua família fazem de tudo para salva-la.

Minha opinião: A autora foi muito feliz ao compor os personagens vampiros. Edward e sua família é uma mistura de vampiro "tradicional" com vampiro "mocinho"! Uma combinação que deu certo. Ele não deixa nenhum momento de ser misterioso e imprevisível. A história é excelente para quem gosta de romance com uma pitada de aventura. Nada assustador. Mas os que preferem um pouco mais de ação e suspense vão ter que continuar a ler os outros livros da série. Eu não li ainda, mas já pude perceber que a emoção vai crescendo a cada história.

Lua Nova, segundo livro da série, onde Bella sofre a partida de Edward, que para salvá-la dos vampiros do mal, precisa dizer que não a quer mais e tem que partir. Deprimida, ela encontra no amigo Jacob apoio incondicional. Como se a vida de Bella ainda precisasse de mais emoção "irreal", ela descobre que Jacob também é diferente e que pode transformasse em lobisomens, antigos inimigos dos vampiros. No entanto começa a rolar um "algo mais" entre Bella e Jacob, por sua fragilidade longe de Edward. Num desenrolar muito intrigante, Bella descobre que Edward a vigia de longe para que nada aconteça à ela (principalmente por ela ser muito desastrada) e que se algo realmente grave acontecer à ela, ele pode voltar. Então ela tenta fazê-lo acreditar que está morta, o que o faz querer se matar. Assim ela vai até a Itália pra salvar seu amado imortal se encrencando com os vampiros mais poderosos do mundo, os Volturi. Sera que Bella e Edward conseguirão ficar outra vez juntos? E Jacob? Uma rixa também mortal pode pairar sobre os dois: vampiro x lobisomen pelo amor de Bella.

Eclipse, o terceiro livro da saga, traz uma grande luta contra a sobrevivência de Bella. A grande rival de Edward está de volta e quer matar Bella. A garota se vê frente a promessa de se tornar uma vampira, seu grande desejo, para que possa ficar eternamente ao lado do seu amado. No entanto, acaba sendo mal compreendida por Jacob (também apaixonado por ela) e seus clã de lobisomens. Ataques de vampiros ocorrem em Seatle. Bella volta a ficar dividida entre os dois: Edward e Jacob, sendo que desta vez, Edward não a deixou, apenas a fez acreditar que ele possa não ser tão "do bem" assim, criando duvidas de seu amor por ele. Com os acontecimentos, descobre que também ama Jacob. Mas ao invés de acontecer uma grande batalha entre os dois, Vampiros e Lobisomens se unem para salvar Bella que corre sério perigo. Um dos dois (não vou contar, né?) parte para longe, o que leva a Bella se casar com o que ficou.

Amanhecer, é o quarto livro da série, onde Bella e Edward se casam e passam a Lua-de-Mel no Brasil, mas eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella, que não é a favor do aborto, pede ajuda a Rosalie e ela cuida para que ninguém se aproxime de Bella durante a gravidez. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa. O bando planeja destrui-la antes que ela nasça, e consequentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. Bella definha a medida que a gestação avança e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um recém-nascido. A criança é uma menina, e recebe o nome de Renesmee. Bella conta a seu pai sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, acreditando que ela era uma criança que havia sido transformada em vampiro.




0

0 leitores:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Translate

Divulgue

Divulgue

Seguidores