quinta-feira

Bem, na verdade eu amo escrever e ler. Desde criança escrevo textos, contos, poesias... Já escrevi quatro livros, mas não publiquei nenhum... não sei se um dia isso vai acontecer... Penso em meu avô, que durante sua longa vida colecionou inúmeros textos, histórias, poemas, biografias, peças de teatro e sei mais lá o que... e nunca publicou nada!!!! Ele escreveu muito, coisas lindas e suas obras acabaram perdidas por aí, na casa de algum filho (ele teve 9)... Então escrever para quê? Ah... sei lá... só sei que escrever é como parir... não a "dor de parir", mas o prazer de ter gerado uma vida! Uma obra literária é uma vida! Claro... uma vida que tem o dom de envolver os que o por acaso tiveram o interesse de ler. Digo interesse porque sinto (com dor no coração) que esse hábito não atinge nem 20% da população brasileira... Ah, se todos soubessem como é maravilhoso mergulhar no mundo do conhecimento... Me sinto diferente dos que não gostam de ler, ou por algum motivo, alegam que não possuem nenhum tempinho... Diferente e bem... Cada livro que inicio é como um portal para um outro mundo, como se eu pudesse "espiar" outros acontecimentos, pensamentos e histórias sem sair do lugar, como uma pessoa invisível... O mesmo prazer me envolve quando surge uma ideia, uma vontade inesplicável de escrever alguma coisa, mesmo que ninguém leia... Sabe aquele impulso que tira você da cama à noite morrendo de sono e que só passa depois que vc começa a colocar as ideias pra fora? É simplesmente por essa vontade incontrolável do "criar" e "conhecer" que criei esse blog. Aqui escreverei textos sobre diversos assuntos e comentários sobre literaturas diversas... as crianças também são bem vindas... afinal, como me encanta a literatura infantil!!!

Por: RH Castelo Branco

Bem-vindos ao blog

0

0 leitores:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Translate

Divulgue

Divulgue

Seguidores