.
O livro Imortal é uma coletânia de 8 contos organizada por PC Cast, onde reúne as mais famosas escritoras de histórias de vampiros, bruxas, espíritos e até fadas! Todas histórias de amor, por isso o título IMORTAL... pois amor de um imortal é eterno! Cada autora aborda o amor eterno de uma maneira diferente e com personagens diferentes também.
- Rachel Caine, em Perseguição de um Homem Morto, conta a história de um jovem sequestrado por um morto-vivo a mando de seu pai, com a intenção de chamá-lo para caçar vampiros. Shane tem que impedir o pai de matar os vampiros, deixar a salvo a garota que ama, e tentar fugir sem ser morto por Jerome, o morto-vivo.
- Kristin Cast, em Névoa Amarela, conta a história de Jann e seu amor eterno Alek. Ela após sua morte, encontra seu amor e recebe a missão de Caçar monstros que fogem do Submundo.
- Claudia Gray em Livre, narra sobre uma cortesã do século XVII que é assediada por um vampiro apaixonado por ela, sendo que a recíproca não é verdadeira, mesmo ele sento infinitamente lindo. Porém, com o amor de sua vida morto, ela tenta se aproveitar das vantagens que o vampiro apaixonado pode lhe dar mesmo que a história não acabe nada bem.
- Nancy Holder, em Transformação, conta a história em um mundo pós-apocalíptico onde os vampiros exterminam todos os seres humanos. Nesse caos, Jilly só tem um objetivo na vida: achar o amor da sua vida, tendo esperanças que ele ainda esteja vivo. No entanto, outros desafios aparecem... como ajudá-lo a encontrar seu namorado gay e esconder o amor que sente por ele, assim, arriscando a vida para encontrar Sean, nada vai acontecer como planejado.
- Tanith Lee, em Bons Modos à Mesa, narra a história de uma garota que tem como objetivo mostrar aos vampiros que eles podem viver normalmente, sem precisar tomar sangue, sair somente de noite ou ter medo de crucifixos. Mas seus planos são interrompidos, quando um vampiro jovem e atraente foge sem mesmo saber que as coisas podem ser diferentes.
- Richelle Mead, em Lua Azul conta a história de uma vampira que tenta fugir de seus semelhantes, por causa de um segredo que só ela possui, podendo com isso mudar o mundo. Lucy foge com Nathan, que tanto ama e não é vampiro para um lugar que supostamente pode ser seguro. Quando chegam ao local, percebem que não é nem de longe o que esperavam. Nathan, mesmo odiando vampiros, vai ajudá-la no que for necessário, nem que para isso precise se tornar algo diferente.
- Cynthia Leitich Smith, em Amor Assombrado, oferece uma história onde um vampiro é o narrador e contrata uma amiga humana para trabalhar no cinema, talvez acreditando que ela fosse a garota no qual ele se apaixonaria. Porém isso nunca acontece, porque há um fantasma de uma garota morta rondando o local e ela está pronta para impedir esseamor de qualquer forma.
- Rachel Vincent, em Farra, conta a história de duas amigas: uma que canta e se alimenta da energia de quem ouve e outra que impede que qualquer coisa exagerada, por parte da amiga, aconteça. O que elas não esperam é que Mallory se apaixonaria por Evan e por seu talento, e agora ela terá que lutar, com a ajuda de sua amiga Andi, para que não fique “viciada” no som do amado, ou mesmo para que não sugue a vida dele.
Minha opinião: As histórias falam de amor eterno mas com contextos diferentes. As histórias que mais gostei foram a da Claudia Gray, Richelle Mead e da Nancy Holder. Muito boas! A que menos gostei foi a da Cynthia Smith e da Kristin Cast. As outras são medianas! Mas quem gosta de contos, histórias curtas, sem fins dramáticos, vale a pena ler!